Momentos marcantes de 2011

 Estamos próximos do Natal e do fim de mais um ano. Posso dizer sem medo de errar que 2011 entrou para a história, ao menos para a minha! Ocorreram muitas mudanças (e que mudanças!) neste ano. Sou grato a Deus por todas, pois vi sua mão a me conduzir por novos caminhos, e em momento algum me senti desamparado.

A maior de todas foi sem dúvida ter feito o curso Homem ao Máximo e, por conta dele, iniciar este site. O curso foi um divisor de águas em minha vida. Meu papel como líder e sacerdote do lar, pai, filho, amigo e profissional foram positivamente impactados por ele.

Aliás, a formatura foi na semana passada. Abaixo eu coloquei algumas fotos do evento.

A família estava reunida!

Márcia, Sophia e o líder Denes.

Débora e Douglas

 

Douglas, Denes, Eduardo Nakamura e eu devidamente certificados!

 

Nunca imaginei que escreveria artigos para homens falando sobre família e temas a ela relacionados. Por conta das pesquisas realizadas e do aprofundamento dos assuntos, descobri o quanto o universo masculino em que vivo precisa mudar. Homens precisam aprender a serem homens de verdade, não só provedores de dinheiro. Homens precisam (desesperadamente) de Cristo.

A tarefa não é simples. Requer tempo, pesquisa, ânimo e inspiração. Algumas vezes faltou tudo, mas Deus colocou pessoas ao meu lado que me ajudaram a não deixar a peteca cair. Nesta jornada como editor, tive apoio de velhos e novos amigos, homens e mulheres que, de alguma forma, contribuíram comigo e com o Hombridade com H. Como é uma mensagem de final de ano, não posso perder a oportunidade de agradecer a todos e contar aos leitores quem esteve nos bastidores.

A lista de agradecimentos começa pela minha esposa, Priscila, que me apoiou desde o início, revisando os textos e sugerindo temas, além de cuidar das crianças para que eu pudesse escrever e comparecer a eventos, sem falar na inspiração que ela me dá para escrever textos como este.

Meu grande amigo Douglas Cedro, autor de vários textos e fonte de várias ideias sobre layout e divulgação. Suas contribuições fizeram com que o Hombridade com H se tornasse o que é hoje, e por elas serei sempre muito grato.

O grupo do curso Homem ao Máximo também tem seu lugar aqui. Denes, nosso líder, que abriu sua casa e comandou os estudos para que, por meio deles, nos tornássemos homens mais semelhantes a Cristo. Estevam, Alisson, Eduardo Nakamura (que também nos recebeu em sua casa!), Douglas e Pr. Almir, vocês contribuíram ouvindo e compartilhando um pouco de suas vidas, além dos momentos impagáveis ao redor da mesa. Não dá para esquecer o jantar oriental preparado pelo Denes!

Líder preparando sukiyaki

 

A turma reunida esperando o rango!

 

Estevam e a questão da noite: encarar ou não o sukiyaki "de perninha"

Tive a colaboração da amiga e psicóloga Diva da Silva, com seus textos sobre o ponto de vista feminino, e de Donny Pauling, que autorizou a publicação de sua história como ex-produtor de conteúdo pornográfico.

O apoio do pessoal da Igreja Batista do Povo também foi fundamental para a missão do Hombridade com H. Pr. Jonas Neves, Pr. Paulo Sérgio Falçarella, Pr. José Raimundo Almeida, Marcelo Okuma, Luis Guerra e a galera da caravana que foi até Indaiatuba para o 2º Encontro de Homens de Aliança, muito obrigado por tudo!

Pr. Jonas Neves

 

Luis Guerra (esq.) e Pr. Paulo (dir.)

 

A caravana da IBP em Indaiatuba

 

Cerca de 150 homens presentes na Igreja Batista do Povo em Indaiatuba

 Não posso esquecer dos irmãos da célula, que sempre estiveram em oração pelo site: Paulo Almeida e Tati, Renato Bianco e Dani, muito obrigado!

Agradeço especialmente a você, leitor(a) do Hombridade com H, por cada visita, comentário, crítica, oração e divulgação! Foram mais de 2500 pessoas que passaram por aqui desde a criação em julho deste ano. Espero ter feito diferença em sua vida de alguma forma e conto com você em 2012 para, juntos, trilharmos um caminho nesse mundo que tanto precisa de homens de valor!

Por fim, não poderia deixar de agradecer a Deus. Estamos a poucos dias do Natal, e se Jesus não tivesse nascido, nada do que eu narrei teria acontecido. Sem ele, este site não existiria, e as fotos acima seriam de pessoas sem esperança ou padrão de hombridade para seguir. Aliás, não haveriam tantos sorrisos, pois a vida não teria a menor graça. Sem Cristo seríamos como ovelhas sem pastor, mas com ele somos mais que vencedores! Se você ainda não o conhece, aproveite esse tempo de celebração de seu nascimento e encontre o verdadeiro significado do Natal aqui.

Desejo a todos um Feliz Natal focado em Cristo, e um 2012 de sucesso e paz, não apenas repleto de bençãos do Senhor em todas as áreas de suas vidas, mas principalmente com ele habitando em seus corações diariamente.

Um grande abraço e até janeiro!

Eduardo Rocha

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Um comentário para "Momentos marcantes de 2011"

  1. denes cantos 19 de dezembro de 2011 às 8:37 am 1

    irmao eduardo muito legal , adorei as fotos ,muito bom mesmo , para mim valeu muito a pena fazer o curso com vcs , todos vcs tem um lugar especial aqui no meu coraçao , podem contar comigo para todas as coisas , amo todos vcs em jesus .
    abraços denes .


Escreva um comentário