E o meu presente?

presente1O Natal está chegando e, como sempre, os shoppings centers estão lotados, ou na linguagem dos mais jovens, “bombando”. Comércio cheio, vagas de estacionamento mais disputadas que final de Copa do Mundo, pessoas procurando presentes de última hora …

Todos nós gostamos de ganhar presentes, ainda mais quando crianças. Quem não se lembra de, quando pequeno, recortar e espalhar recados pela casa para os pais não se esqueceram de comprar a sonhada bicicleta?

Presenteamos porque Jesus, quando nasceu, foi presentado pelos reis do Oriente com ouro, incenso e mirra, artigos valiosos que indicavam a importância daquele que acabara de chegar.

Infelizmente, o apelo comercial tornou os presentes mais importantes que o aniversariante. Vejo meus filhos sendo bombardeados por propagandas de brinquedos, e como isso reflete em seus comportamentos. A cada nova chamada eu ouço “pai, quero esse”! Mas isso é assunto para um outro dia.

Minha intenção hoje é que você reflita sobre o que vai dar aos seus familiares. Não aquilo que o dinheiro pode comprar (ou o cartão pode parcelar!), mas o que de fato terá importância em suas vidas. Se ainda não pensou nisso, vou ajudá-lo com uma lista de sugestões.

Sua esposa gostaria de ganhar mais tempo ao seu lado. Ela também ficaria bastante feliz ao receber de seu marido ajuda com as tarefas domésticas.

tarefa1

Seu filho vai vibrar com um pai modelo Paizão, aquele que mesmo depois de um dia difícil no trabalho, arruma forças para jogar bola no corredor do apartamento, nem que seja por 10 minutos.

paibrincando

Já sua filha vai se amarrar no Pai Microfone, aquele que ela pega para cantar e contar seus medos e sonhos, ou somente as trivialidades. Independentemente do assunto, um bom microfone capta a voz e o sentimento de quem o segura.

paiefilha1

Ah! Quase me esqueci do Aniversariante! Tenho certeza de que ele gostaria que você lhe desse uma vida de compromisso sério e verdadeiro, embasada na Bíblia. Para isso, que tal trocar a leitura diária do caderno de esportes pela palavra de Deus? Garanto que Jesus vai se agradar muito com esse presente!

homemlendo

Caro leitor, essa lista não é uma sugestão somente para você. Eu a fiz pensando naquilo que posso dar à minha família e a Cristo nesse Natal. No final, todos os presentes elencados se resumem em um só: a presença ativa de cada um de nós, homens, na vida daqueles que amamos e perante aquele cujo nascimento fora profetizado no Velho Testamento.

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

Feliz Natal!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Um comentário para "E o meu presente?"

  1. Arthur 18 de dezembro de 2012 às 9:13 am 1

    Parabéns pelo texto! Já postei no meu twitter @maridosemoracao. Que continue a abençoar seu ministério e inspirar seu coração para novas reflexões. Abs!


Escreva um comentário