300

300Há alguns anos foi lançado um filme chamado 300, contando a história do exército formado pela guarda pessoal de Leonidas I na Batalha de Termópilas contra o rei da Pérsia Xérxes I. Leonidas I contava com 300 homens, daí o nome do filme.

A Bíblia narra a história de um outro exército, também formado por 300 homens.

No último sábado participei do primeiro encontro dos Homens em Aliança, promovido pela Igreja Batista do Povo. Foi um evento tremendo, e certamente entrou para a história daquela igreja, da minha vida pessoal e também dessa cidade.

O evento, que contou com a preleção do Pr. Paulo Falçarella pela manhã, focado no tema Integridade, e do Pr. Jonas Neves na parte da tarde, falando sobre um homem citado na Bíblia uma única vez, chamado Sangar, teve a presença de não menos de 300 homens (307 presentes, se não me falha a memória).

IMG_0292

IMG_0297

Perceba que 300 é um número que se repete na história.

300 homens, em pleno sábado, o dia todo, reunidos para buscar direção de Deus e se tornarem 300 homens em aliança, com Deus e com seus irmãos em Cristo.

E o que isso tem que ver com o tal exército que a Bíblia fala?

Durante o encontro veio à minha memória uma lembrança do tempo de criança. Quando eu era pequeno, participei na igreja que frequentava de um musical infantil chamado Os Heróis da Fé, que retratava, como o próprio nome diz, personagens da Bíblia que tinham a fé digna de um herói.

Uma das músicas falava de Gideão, e de como ele demonstrou sua fé em Deus. A música tinha a seguinte letra:

“Trinta e dois mil soldados se apresentam para uma luta.

Pela ordem de Deus, Gideão dispensou 22.000 homens covardes.

Dos 10.000, 300 ficaram, e as buzinas todas tocaram.

O inimigo fugiu, Gideão perseguiu, e a vitória logo surgiu!”

Você pode conferir essa história em Juízes, capítulo 7 (ou clique aqui).

Impossível não comparar os 300 homens que lá estavam com os 300 de Gideão.

Creio que os 300 que lá estiveram se tornarão, em breve, 600, e continuarão a multiplicar, para alcançar outros homens e, unidos por Cristo, serem instrumentos vivos de restauração e transformação de seus lares e da nossa sociedade.

Parabéns a todos que trabalharam para que o encontro se tornasse realidade.

Para saber mais, visite a fan page no Facebook: www.facebook.com/HomensemAlianca

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 comentários para "300"

  1. Roberto Palazo 24 de outubro de 2013 às 11:51 am 1

    Caro Eduardo, a Paz!

    Eu também estive junto com os 300 e tive o privilégio de ouvir nas reunião da Torre de Oração, que acontecem as quartas-feiras das 6 as 8 da manhã, do sonho que Deus plantou no coração desses homens e como eles oraram, clamaram e sonharam junto com Deus. Ver isso concretizado foi de arrepiar, até escrevi para o site e jornal da igreja nesse sentido.

    É difícil encontrar trabalhos como este que você faz, com um blog ligados a homens a imagem de Cristo. Que Deus siga te fortalecendo, te iluminando e te capacitando para esse trabalho.

    Também quero trabalhar forte no Ministério Homens em aliança para que o exército de 300 fique cada dia mais fortalecido para cumprir os planos do Senhor.

    Nesse sentido tenho pensado em textos e buscado ações para suprir, recuperar e moldar o caráter dos homens ligados a Cristo. Enfim, gostaria de conversar contigo e trocar algumas ideias aproveitando sua experiência com esse magnífico trabalho.

    Se tiver um e-mail para começarmos a conversar eu agradeço.

    Um forte abraço.

    Em Cristo

    Roberto

  2. Sebastião Oliveira 24 de outubro de 2013 às 1:38 pm 2

    Simplesmente maravilhado e abençoado nesse dia. Me senti como um verdadeiro guerreiro da Obra do Senhor. Quero aproveitar esse momento para parabenizar a todos participantes e principalmente a liderança do encontro de 300 Homens em Aliança pelo alto nível de organização e seriedade no tratamento desse evento. Parabéns a todos. GLÓRIA A “DEUS”.


Escreva um comentário