Sobre o blog

Bem vindo ao Hombridade com H!

Você que nasceu com o sexo masculino pode nunca ter imaginado que ser homem é uma questão de escolha.

O que é ser homem hoje? É ser o garanhão que não perde a viagem? É não levar desaforo para casa e resolver tudo na força? Será que é só isso? Não. Ser homem é muito diferente disso.

O mundo tem um padrão errado para o homem, mas Deus nos mostra na Bíblia, que é sua palavra, como deve ser e agir um homem de verdade.

Este é um site para aqueles que buscam aprender um pouco mais sobre o verdadeiro significado da palavra hombridade e como aplicá-la em suas vidas.

A ideia do site surgiu enquanto eu participava do curso Homem ao Máximo, criado por Edwin Louis Cole. Percebi o quanto precisava mudar minhas atitudes para ser um marido, pai, amigo e profissional melhor, e senti em meu coração um desejo muito grande de divulgar aquelas lições, apontando a solução para outros homens que tinham os mesmos problemas que eu.

Tal solução não é um passe de mágica ou uma reza, nem um pagamento de quantia ou uma promessa.

A solução é ser imitador de Cristo.

De fato, ser homem conforme os propósitos de Deus não é tarefa fácil. Exige resignação, quebrantamento, arrependimento, perdão e, acima de tudo, o toque do Espírito Santo no coração daquele que opta enfrentar os desafios de viver em uma sociedade corrompida e carente de padrões morais.

Talvez você tenha outra religião ou não creia em nada. Não tem problema! Você verá que os textos normalmente contêm alguma história ou testemunho que o levará à reflexão e ao
crescimento. Se mesmo retirando o contexto cristão você encontrar paz e buscar o aperfeiçoamento de seu caráter e a melhoria de seu lar, nós já ficaremos felizes, pois estaremos atingindo nosso objetivo.

Boa leitura!

Eduardo Rocha – editor

 

2 comentários para "Sobre o blog"

  1. Fernando Calvo 21 de novembro de 2011 às 10:04 am 1

    Caro Eduardo,
    Nos conhecemos na casa do Denis e graças a Deus posso ver o trabalho maravilhoso mdo Senhor em sua vida. Que emocionante ver um Cristão na acepção da palavra mudar o seu “mundo” e quer o mesmo a todos. Meu irmão é com imensa alegria que vejo o seu site e através dele vejo o carater de Cristo em ti.
    Fique na Paz do Senhor e que Ele te quie e te dê sabedoria para levar o seu nome transformando vidas. Espero você em breve no coral Doxa, até lá.

    Fernando Calvo

  2. Eduardo Rocha 21 de novembro de 2011 às 4:25 pm 2

    Caro Fernando,
    Obrigado pela visita e pelas palavras. Peço suas orações para que Deus me dê força e coragem não só para escrever mas principalmente para viver o caráter de Cristo.
    Um abraço,
    Eduardo


Escreva um comentário